Cadastre-se

Cadastre-se e receba informações e
novidades sobre a Weber e seus produtos.

Youtube

Churrasqueira Weber

Boas-Vindas

FAQ

Churrasqueiras a Gás
Churrasqueiras a Carvão
Utensílios e Acessórios
Diversos

As perguntas mais frequentes feitas pelos usuários da Weber são:



Churrasqueiras a Gás

O alimento preparado em uma churrasqueira a gás realmente tem gosto de churrasco?

Não existe nenhuma diferença no sabor do churrasco preparado em uma churrasqueira á gás ou a carvão, a escolha é estritamente pessoal. O que dá sabor ao churrasco é a defumação da carne. Nas churrasqueiras a carvão os sucos da carne caem sobre o carvão criando a fumaça e nas churrasqueiras a gás os sucos caem sobre as barras flavorizantes, que fazem o papel do carvão, também criando a fumaça, ambos os casos defumam a carne e fornecem o sabor do churrasco.


As churrasqueiras a gás produzem fumaça?

Sim. Nas churrasqueiras a carvão os sucos da carne caem sobre o carvão criando a fumaça e nas churrasqueiras a gás os sucos caem sobre as barras flavorizantes, que fazem o papel do carvão, também criando a fumaça.


Pra que servem as barras flavorizantes?

As barras flavorizantes são barras em aço esmaltado ou aço inoxidável, dependendo do modelo da churrasqueira que ficam logo abaixo da grelha. Elas são responsáveis pela distribuição uniforme de calor e são elas que garantem o autêntico sabor do churrasco nas churrasqueiras à gás. A gordura dos alimentos cai sobre as barras em temperaturas altíssimas, evaporanto e produzindo fumaça, o que defuma a carne e dá o sabor do churrasco.


Pra que serve o sear burner?

Serve para selar a carne. Algumns modelos de churrasqueiras a gás possuem um queimador específico para selagem, para utilizá-lo, basta colocar a carne sobre esse queimador, acendê-lo, fechar a tampa e deixar 1 ou 2 minutos, depois virar a carne e repetir o procedimento, desligar o queimador e continuar o churrasco. O Sear burner ligado não altera o preparo do restante do churrasco, mas deve ficar ligado apenas no momento em que estiver selando a carne.


Pra que serve a correntinha que vem afixada na porta das churrasqueiras?

Serve para fazer o acendimento manual das churrasqueiras. Caso o botão não funcione com a ignição automática, basta girar o botão para liberar o gás e utilizar essa corretinha com um palito de fósforo para inserí-lo dentro da churrasqueira.


Sempre é necessário pré aquecer a churrasqueira antes de utilizá-la?

Sim, sempre pré aqueça antes de cozinhar. Siga as instruções do manual de instruções.


Qual modelo de churrasqueira a gás é o mais potente?

A Summit S620. Essa churrasqueira possui 6 queimadores.


Minha churrasqueira á gás tem um marcador no painel lateral. Pra que ele serve?

Esse é um mecanismo para controle do nível de gás do botijão, porém, esse mecanismo não funciona aqui no Brasil porque o tamanho do botijão brasileiro é diferente e ele não encaixa no suporte que permite esse controle.


Como devo limpar minha churrasqueira?

Barras saborizantes e grelha: usar a escova com cerda de bronze. Se necessário, remova-os da churrasqueira e lave com sabão neutro e água morna, enxágue em seguida. Não limpe suas barras saborizantes ou a grelha com produtos para limpeza de forno. Todas as peças devem ser bem secas após a limpeza. IMPORTANTE: No caso das barras saborizantes e grelhas porcelanizadas é indicada a limpeza apenas com escova. Não utilizar água para que com o tempo não seja danificada a porcelana. Parte interna da tampa: Lave com o pano macio e com a água morna e sabão neutro. CUIDADO: não use limpador de forno, produtos abrasivos (como buchas) ou produtos cítricos. Dica: Se tiver uma camada grossa de gordura acumulada você pode removê-la com escova de cerda de bronze. Para ajudar na limpeza após a utilização da churrasqueira, você pode passar por dentro um papel toalha enquanto a churrasqueira estive morna. Parte externa da tampa: não use a escova de cerda de bronze ou produtos abrasivos nas superfícies do aço inoxidável da tampa, já que isto pode causar arranhões. Ao limpar a superfície da tampa, passar o pano macio na direção da textura para preservar a aparência da tampa. Termômetro: Não mergulhe na água! Limpe com o pano macio, água e sabão neutro e enxágue. Se necessário utilize uma esponja macia. Parte externa/botões/mesa: limpe com um pano macio, água morna e sabão neutro. Não utilizar as superfície plásticas como tábua de corte. Não utilizar limpadores que contenham ácido, álcool mineral, ou xilênio. Queimadores: Com a escova com cerda de bronze, limpar qualquer resto de alimento que estiver nos queimadores. O movimento correto da escova é de cima para baixo. Ao limpar as válvulas ou os queimadores, não introduzir qualquer objeto nos orifícios ou qualquer abertura de passagem de gás. Caso haja necessidade de limpeza dos queimadores, retire as grelhas e barras saborizantes, soltando os parafusos no corpo da churrasqueira. Caso haja necessidade, lave a parte interna com água morna e sabão neutro e exágue com água limpa. Bandeja removível: Verifique as condições da bandeja removível instalada abaixo da churrasqueira, antes de utilizá-la (este procedimento é necessário após o primeiro uso). Retire o excesso de gordura que fica armazenado na bandeja de alumínio descartável para evitar a ocorrência de fogo na bandeja. Ela pode ser lavada com água quente, sabão neutro e enxaguada com água limpa.


Posso utilizar minha churrasqueira a gás com gás encanado ao invés de botijão de gás?

Não. A churrasqueira está preparada apenas para uso com gás de botijão. O sistema de gás encanado é diferente, com diferente pressão, o que requer uma adaptação nos queimadores. Essa adaptação é complexa, portanto, caso necessite de um modelo para ser utilizado com gás encanado, entre em contato com a MCassab porque existem modelos específicos para esse fim. De forma alguma faça essa adaptação. Essa conversão anula a garantia e pode trazer riscos à propriedade e à vida.


Qual é a diferença entre cozimento direto e indireto?

O cozimento direto é simplesmente grelhar alimentos diretamente sobre a fonte de calor. Para o cozimento indireto, as fontes de calor são colocadas ao lado dos alimentos, e não diretamente abaixo deles. Como regra geral, os alimentos que levam menos de 25 minutos para cozinhar, como peito de frango desossado, costeletas de porco e bife, devem ser grelhados pelo método direto. Alimentos que requerem um maior tempo de cozimento a temperaturas mais baixas, como aves inteiras e assados, devem ser grelhados pelo método indireto. Os métodos de cozimento direto e indireto podem ser usados tanto em churrasqueiras à carvão como churrasqueiras à gás.



Voltar

Churrasqueiras a Carvão

De que material são feitas as churrasqueiras a carvão?

Todas são produzidas em aço esmaltado preto com grelhas em aço e alças e pegadores em nylon reforçado com fibra de vidro.


Posso utilizar uma churrasqueira a carvão na varanda do meu apartamento?

Sim, não há nenhum problema, porém, deve ser uma área ventilada por causa da fumaça. Mesmo que seja a menor churrasqueira, a Smokey Joe, ela vai produzir fumaça.


As partes de plástico da churrasqueira não derretem?

Não. As partes plásticas são extremamente resistentes ao calor. São produzidas em nylon reforçado com fibra de vidro.


As grelhas das churrasqueiras One Touch Platinum e Performe possuem uma lateral dobrável. Para que serve?

Essas laterais servem para facilitar o abastecimento de carvão para quando quiser um cozimento indireto. Nesse método de cozimento o carvão deve ficar apenas nas laterais e o alimento no meio da churrasqueira. Essa grelha com lateral removível auxilia a reposição de carvão sem precisar levantar a grelha.


Durante o preparo do churrasco, as saídas de ar devem ficar abertas ou fechadas?

Devem ficar abertas. A entrada de ar que produz o fogo, se não houver ar, o fogo apaga. Ao finalizar o churrasco, feche todas as saídas e tampe a churrasqueira para extinguir a chama.


Eu posso colocar o carvão diretamente sobre o bowl?

Não, nunca coloque o carvão direto sobre o bowl. Sempre utilize a grelha ou os separadores de carvão.


Qual é a diferença entre cozimento direto e indireto?

O cozimento direto é simplesmente grelhar alimentos diretamente sobre a fonte de calor. Para o cozimento indireto, as fontes de calor são colocadas ao lado dos alimentos, e não diretamente abaixo deles. Como regra geral, os alimentos que levam menos de 25 minutos para cozinhar, como peito de frango desossado, costeletas de porco e bife, devem ser grelhados pelo método direto. Alimentos que requerem um maior tempo de cozimento a temperaturas mais baixas, como aves inteiras e assados, devem ser grelhados pelo método indireto. Os métodos de cozimento direto e indireto podem ser usados tanto em churrasqueiras à carvão como churrasqueiras à gás.



Voltar

Diversos

Os produtos Weber possuem garantia?

Sim, possuem garantia de 1 ano a partir da data da compra e com a apresentação da nota fiscal. A garantia é contra defeitos de fabricação ou possíveis problemas nos produtos como peças enferrujadas. Não será fornecida a garantia contra mau uso (problemas de limpeza, produto amassado). O cliente deve procurar o lojista onde foi comprada ou entrar em contato com o SAC através do telefones 3351 4935 para SP ou 0800 551089 para demais localidades.


Posso utilizar a lareira em ambientes internos?

Não, a lareira deve ser usada apenas em ambientes externos, por causa da fumaça. Além disso não pode ser utilizada sobre piso de madeira.


Como devo acender a lareira?

Usar apenas madeira, nunca colocar carvão, papel ou qualquer outro material e acender apenas com acendedores de carvão, não utilizar nenhum líquido inflamável. Optar por madeiras rígidas e secas, não utilizar madeiras suaves como pinheiro ou cedro, porque essas madeiras soltam muitas faíscas. Antes de acender, é necessário colocar ½ kilo de areia no prato inferior para isolar a base da lareira. Não colocar muita madeira de uma única vez, a quantidade correta é quando a tampa fecha com a quantidade de madeira que tem dentro. Para apagar, remova o suporte e feche a tampa sobre o bowl. Nunca apague com água. A água danifica o acabamento esmaltado.



Voltar

Utensílios e acessórios